sexta-feira, 9 de abril de 2010

Divertido, mas Perigoso!

As vezes, me pergunto se o inventor da televisão tinha idéia de que sua criação revolucionaria o mundo da maneira como ocorreu. A televisão dita costumes, determina tendências e manipula as massas. Ela consegue intervir em praticamente todas as áreas da sociedade, inclusive a vida familiar. A TV pode ter ação positiva ou negativa, dependendo da forma como é usada. Mas, indiscutivelmente, ela exerce grande influência no modo de viver das famílias.
Entre as influências negativas que a televisão promove, podemos salientar o desejo pelas coisas desnecessárias que ela desperta, a chance efêmea de fugir da realidade, o prejuízo à ciatividade e ao diálago, o estímulo à promiscuidade e à violência e a distorção da realidade. Nesse sentidade, ela pode trazer consequências desastrosas à família.
Entretanto, quando a televisão é utilizada criteriosamente, ela até pode beneficiar a união familiar. Em relação às suas influências positivas, deve-se destacar que ela, claramente, incentiva conversas a respeito dos programas que foram vistos, pode dar oportunidades a diálogos sobre assuntos instrutivos, estimular a percepção e a concentração da criança e ser um meio de descontração e entretenimento.
Por isso tome muito cuidado com aquilo que você vê... não perca seu tempo com programas fúteis e de baixo escalão, use a TV como forma de adquirir conhecimento, cultura e informação, em alguns casos até mesmo como forma de distração com programas de entretenimento, ou filmes de comédia.
Experimente desligar seu televisor por pelo menos 1 hora para estudar, estar com sua família, praticar alguma atividade física, etc... e veja como isso fará diferença em tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e pela visita! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*