Ano eleitoral marcado por denúncias, corrupções, grandes escândalos, declarações que deixaram o eleitorado revoltado.
Chega o dia 3 de outubro de 2010, hora de votar, hora de exercer a cidadania. O que era pra ser um momento em que as pessoas estavam orgulhosas, o que se via era decepção, dúvida, medo, revolta. Era muito nítida a insatisfação no olhar de cada eleitor.
Pessoas na fila, na hora de votar ainda tinham dúvidas de qual seria seu candidato.a lista com o nome dos candidatos estavam sempre em locais pouco visíveis do de difícil acesso. Fiscais trabalhando, porém desinformados, não conheciam a própria lei que rege esse momento único, eleitores conhecendo melhor seus direitos e obrigações, o que poderiam ou não fazer no dia de votação. Foi um ano bem diferente com certeza... não se via boca de urnas como antes, nos pleitos anteriores, as pessoas não estavam tão empolgadas assim, as manifestações eram silenciosas e bem individuais. O nível de informação da sociedade com certeza está mais elevado, as pessoas eram capazes até conhecer e comentar sobre a Fiscalização Cidadã.
Seria o início de uma conscientização? Ou o fim da cidadania?
Mas o desrespeito pela sociedade, pelo cidadão, pelo meio ambiente ainda por parte dos partidos, dos candidatos e comitês continua... na manhã de domingo o que se via eram ruas sujas, cheias de papéis, de “santinhos” dos candidatos, uma poluição só. À noite as portas de comitês estavam um verdadeiro lixão, militantes faziam manifestações, alguns comemoravam, outros revoltados com o segundo turno. O que ficou para a manhã de segunda feira, foi muito trabalho para os garis, afinal as ruas estavam ainda mais sujas. Lixo político, lixo eleitoral, lixo da falta de respeito com a sociedade, falta de respeito com aqueles que elegem e confiam nos representantes do povo brasileiro.
Que a sociedade se conscientize a cada dia, que se informe mais, que diga não a corrupção. Que haja Ética, Dignidade e Transparência no segundo turno e nos próximos pleitos. Por um país melhor, sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo carinho e pela visita! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*