quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dia do Pastor!

No último dia 13/06 nossa igreja comemorou o dia do pastor, e eu não poderia deixar de homenagear meu pastor aki também por tudo aquilo que ele tem feito por nós.
É bom lembrar que ele é alguém vocacionado por Deus para o ministério, e nesta categoria, deve liderar o povo de Deus com humildade e submissão ao Pastor dos pastores - Jesus  Cristo.
É bom lembrar que ele não é um super-homem como alguns podem imaginar. O pastor tem fraquezas, se cansa, comete falhas, adoece, precisa de descanso, necessita de carinho e afeto. Isto devemos reconhecer para não exigir demais de um pastor. É bom lembrar que ele deve ser objeto das orações do povo de Deus, pois o inimigo tudo fará para destruí-lo. E se não conseguir, vai atacar sua família. É bom lembrar que, às vezes, seu coração está triste e abatido, e não tem ninguém que o console! É bom lembrar que, às vezes, num mesmo dia, ele realiza o culto fúnebre de uma ovelha querida e depois vai visitar uma criança recém-nascida no hospital. Como ele consegue demonstrar tristeza e alegria ao mesmo tempo? Só mesmo segurando nas mãos de Deus!
É bom lembrar que, é verdade: há ministérios estéreis e púlpitos vazios. Há pastorados que trazem vexame e tristeza ao povo de Deus. Mas, há outros que são frutíferos, prósperos em termos de edificação e conversões, promovendo o crescimento do reino de Deus. Não podemos generalizar!
É bom lembrar que ele precisa ser sustentado condignamente, para que possa cumprir seu árduo ministério sem preocupações de ordem financeira, podendo manter sua família com dignidade. É bíblico: "Digno é o obreiro do seu salário" (1Tm 5.18).
Nesse dia, é bom lembrar dos pastores "porque velam por vossas almas" (Hb 13.17).
(Pr. Billy Graham Rodrigues)

Tah aí uma fotinha do meu amado pastor, louvo a Deus por sua vida e por seu ministério!
Depois do culto fomos comemorar... ele quis comer minha polentinha, vê se pode, hehehe

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

Um comentário:

  1. Que belas as suas palavras..Vah

    Creio que o Pastor Ângelo recebeu vocação de Deus para exercer o ministério, ele tem sido usado de maneira tremenda. E quanto ao púlpito não está vazio, neh.. atras dele tem um servo do senhor..que recebeu poder por meio do Espirito Santo..e agora testemunha as maravilhas do nosso Deus.
    E por isso amamos o nosso pastor e profetizamos toda sorte de bençãos sobre a vida dele. Em nome de Jesus!

    Lily ^_^

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela visita! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*