quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Frasco de Maionese e o Café!

Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes... Lembre-se do frasco de maionese e do café.
Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o... tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf. A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim. 
Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então... o professor pegou noutra caixa... uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime  "Sim!".
De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se... mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:
'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.
As bolas de golf são as coisas Importantes:
Como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE. São coisas, que mesmo que se perdêssemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.
As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais. As pequenas coisas.
'Se puséssemos  1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf. O mesmo acontece com a vida'.
Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.
Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.
Brinque ensinando  os seus filhos,
Arranje tempo para ir ao médico,
Namore e vá com a sua/seu namorado (a) /marido/mulher jantar fora,
Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos
Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.
Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...
Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.
Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...
 Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.
O professor sorriu e disse:
“... o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo...”.
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Confiar em Ti! (luto)

Estamos de luto, pois o Senhor levou o Jonas, uma pessoa muito querida por todos nós, para viver com Ele na glória celestial. E é isso que nos conforta.
No velório, era impossível ver alguém que não se emocionasse com história, a força, a determinação desse jovem, mas o Senhor sabe de todas as coisas. Nosso pastor, Ângelo, cantou essa canção que mostra exatamente como foi a vida do Jonas  até o último instante e com certeza ficará gravada em nossa memória, assim como o sorrisão espontâneo do Jonas.
Pode ser que o sol
Pela manhã não volte a aparecer
Pode ser que, que talvez
Esqueçam o que eu realizei
Porém eu não perderei a fé
Nem deixarei
De confiar em Ti
Confiar em Ti
De joelhos em amor eu vou viver
Milagres ocorrem quando...
De joelhos estou
Pode ser que a dor
Um dia se transforme em amor
Pode ser que, afinal
Ao invés de angústia
Tudo seja paz
E quando o bem vencer o mal
Não deixarei...
De confiar em Ti
Confiar em Ti
De joelhos em amor eu vou viver
Milagres ocorrem quando...
De joelhos estou.


Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cláudia!

Hoje é Niver da minha cunhadinha linda, a Cláudia!
Uma pessoinha muito especial, que o Senhor nos presentiou.
Super carinhosa, alegre, contagiante, descontraída e com uma voz lindíssima!
Adora estar reunida com um monte de gente, conta altas "histórias", faz com que a vida seja uma comédia sem fim, sem contar que ela cozinha super bem, quando nos juntamos pode esperar que vai sair coisa boa, hehe.
Cunhadinha, que o Senhor Jesus derrame toda sorte de bênçãos sobre a tua vida.

Te Amo!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥  *.*

domingo, 5 de dezembro de 2010

Palavra de Encorajamento!


É uma Palavra tremenda, do coração de Deus para o nosso coração!
Que Deus abençoe poderosamente dua vida!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

Célula e Aniversário!

As Aniversariantes do mês! 
Cláudia e Jheniffer!
Felicidades minhas florzinhas bunitassss! Amo vcs!
Olha como nossa Célula tah crescendo e tah bunita, hehehe
Toda honra e toda glória Aquele que nos uniu, o Senhor Jesus!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Zona de Conforto!

As mudanças em geral são desconfortáveis, trazem insegurança e ansiedade, porém são necessárias. É preciso se preparar continuamente para os novos desafios que se apresentam a nós todos os dias.
É muito comum, ao longo da vida, as pessoas se acomodarem, se refugiarem em sua “zona de conforto”. Acostumam-se com determinada rotina, se conformam com sua vida, da forma como ela é, seja no âmbito familiar, social ou profissional.

No entanto, a vida é essencialmente dinâmica. Assim, é preciso se adaptar e estar aberto  às mudanças que ocorrem continuamente. 

As coisas não são permanentes. Não podemos contar com a estabilidade nas relações sociais, profissionais ou comerciais. A todo o momento, surgem novidades.  É preciso acompanhar o progresso inevitável que ocorre a uma velocidade cada vez maior. 
O que fazer diante disso tudo?

* Acompanhar de perto o constante desenvolvimento, em todos os setores da vida;
* Se manter bem informado a respeito de tudo que seja relevante para a qualidade da vida, o bem-estar, o progresso material e espiritual de si próprio, da família, da comunidade; 

* Se manter ativo ao processo permanente de desenvolvimento pessoal, a nível psicológico, espiritual e profissional. 
Mas isto requer motivação, força de vontade, desprendimento. A motivação ocorre naturalmente quando se vislumbra a satisfação de uma necessidade real e atual, quando se destaca um benefício concreto. Mas, muitas vezes, não ocorre a consciência de uma real e atual necessidade. Ou, então, não se vislumbra a satisfação concreta de uma necessidade consciente. Ou, em outra hipótese, não se acredita na possibilidade de se verificar um efetivo benefício em razão de determinada atitude. 

Sair da concha e abandonar a zona de conforto é uma providência absolutamente necessária para a manutenção de uma vida digna, plena de qualidade, satisfação e conforto.

Parece paradoxal sair da zona de conforto para conquistar maior conforto. Mas é exatamente isto o que acontece: a estagnação conduz ao desconforto, a uma vida sem sentido. 

Para alcançar a plena realização, em todos os sentidos, o ser humano precisa estar sempre em movimento, em ação.



Necessita descobrir novidades, participar da vida em comunidade, agregar valor a si e aos outros, contribuir, de alguma forma, para o progresso da humanidade.


Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

terça-feira, 30 de novembro de 2010

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Célula!

Eu estou tão Felizzzzzzzz!
Nossa Célula está crescendo, graças a Deus!
São momentos precisos que passamos juntas, onde podemos compartilhar da Palavra de Deus, nos conhecer melhor, confraternizarmos e até rirmos juntas.
Estou amando!
Olhem como são lindas as minhas meninas!
Muito obrigada! Amo vocês!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tudo vem de Ti Senhor!

Tudo vem de Ti, Senhor
E das Tuas próprias mãos Te damos 

Quem há semelhante a Ti?
E a quem podes ser comparado?
Deus que tudo fez, tudo é Teu

Tudo é Teu
Eu sou Teu



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Círculo do Ódio!

1 - O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo. 
2 - O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.
3 - A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.
4 - A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.
5 - O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.
6 - Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.
7 - O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.
8 - Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranquilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.
Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio!
Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do Ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado, e VOCÊ tem esse poder!
Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

sábado, 20 de novembro de 2010

Meu Dandan!

Hoje é o niver do meu sobrinho Daniel, meu sobrinho purí, hehehe!
Caramba, como o tempo voa neh... já se passaram 9 anos.
O Dan é uma criança linda e muito Especial, cheio de energia, faz milhões de perguntas, rsrs e tem dons lindos... toca Bateria e violão, dons preciosos que o Senhor deu a ele.

Dan, a Tia te ama muito e morre de saudades de vc!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Encontro com Deus!

Preparação...
Pré Encontro!
Pré Encontro!


Mais um fim de semana Tremendo.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais Comunhão!

Mais uma vez nos reunimos para compartilharmos...
Noite fria, véspera de feriado, resolvemos nos reunir para descontrair um pouco, e nada melhor que um caldo para aquecermos... e claro jogar uno, hehehe
O Caldo...
A Cozinheira e Anfitriã!
Mais uma partida de Uno...

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

domingo, 24 de outubro de 2010

Em comunhão...

No domingo a tarde é dia dos meninos da igreja se reunirem para jogar futebol (pelada)!
São momentos de diversão, descontração. Vez ou outra eles até fazem um golzinho, rsrsrs


Comemoração oficial!

As namoradas retribuem! hehe

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Presente!

Olha que lindo o Cartão Postal que recebi da minha amiga Simona. Ela estava de férias em Cabo Frio, e nem por isso se esquecu de mim, hehe...
Uma amiga muito especial, amizade de muitos anos, mesmo a distância.
Pra uma amizade verdadeira não existem fronteiras!


Simo, obrigada pelo carinho e amizade de SEMPRE!

Ti voglio molto bene amica mia! Bacii!

Deus abençoe poderosamente sua vida!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

Diga Não a DILMA, Não ao PT!

Ética, Dignidade e Transparência!

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) lançou a Campanha Ética, Dignidade e Transparência, uma campanha contra a corrupção nas eleições.
Por um país melhor! Candidatos Ficha Limpa!
O namorado e eu aderimos a Campanha lançada pelo Desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente do TRE, e trabalhamso como voluntários na Fiscalização Cidadã!

 Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

Célula!

O Senhor Jesus me deu um Ministério lindo de presente, com meninas lindas pra eu cuidar.


Essas discípulas tem sido bênção em minha vida, tem me feito crescer muito!




Amo cada uma de vcs!

Deus abençoe poderosamente a vida de cada uma!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

Dando as Caras!

Oláaaaa! Depois de tanto tempo estou de volta, rsrs

Estou sem net. Alguém mercê isso? Não neh, definitivamente... por isso sumi um pouco, não tenho escrito e nem podido acompanhar os blog que eu tanto amo, me perdoem meninas! Vcs moram no meu coração!
Com certeza tenho muita coisa pra contar, muita coisa boa acontecendo, tudo ao mesmo tempo... o nosso Deus é MARAVILHOSO, seu amor, bondade e misericórdia não tem fim, só posso render glórias a Ele.
Vou tentar colocar as coisas em dia... não sei se vou conseguir, rsrs

Estava morrendo de saudades do meu blog!

Deus abençoe poderosamente sua vida!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010!

2010 ano de Eleições. Ano de decidir quem serão os nossos representantes. Ano difícil, afinal de contas escolher alguém que possa governar o nosso país, o nosso estado, e que serão os nossos representantes na Câmara e no Senado não é nada fácil.

Ano eleitoral marcado por denúncias, corrupções, grandes escândalos, declarações que deixaram o eleitorado revoltado.
Chega o dia 3 de outubro de 2010, hora de votar, hora de exercer a cidadania. O que era pra ser um momento em que as pessoas estavam orgulhosas, o que se via era decepção, dúvida, medo, revolta. Era muito nítida a insatisfação no olhar de cada eleitor.
Pessoas na fila, na hora de votar ainda tinham dúvidas de qual seria seu candidato.a lista com o nome dos candidatos estavam sempre em locais pouco visíveis do de difícil acesso. Fiscais trabalhando, porém desinformados, não conheciam a própria lei que rege esse momento único, eleitores conhecendo melhor seus direitos e obrigações, o que poderiam ou não fazer no dia de votação. Foi um ano bem diferente com certeza... não se via boca de urnas como antes, nos pleitos anteriores, as pessoas não estavam tão empolgadas assim, as manifestações eram silenciosas e bem individuais. O nível de informação da sociedade com certeza está mais elevado, as pessoas eram capazes até conhecer e comentar sobre a Fiscalização Cidadã.

Seria o início de uma conscientização? Ou o fim da cidadania?

Mas o desrespeito pela sociedade, pelo cidadão, pelo meio ambiente ainda por parte dos partidos, dos candidatos e comitês continua... na manhã de domingo o que se via eram ruas sujas, cheias de papéis, de “santinhos” dos candidatos, uma poluição só. À noite as portas de comitês estavam um verdadeiro lixão, militantes faziam manifestações, alguns comemoravam, outros revoltados com o segundo turno. O que ficou para a manhã de segunda feira, foi muito trabalho para os garis, afinal as ruas estavam ainda mais sujas. Lixo político, lixo eleitoral, lixo da falta de respeito com a sociedade, falta de respeito com aqueles que elegem e confiam nos representantes do povo brasileiro.
Que a sociedade se conscientize a cada dia, que se informe mais, que diga não a corrupção. Que haja Ética, Dignidade e Transparência no segundo turno e nos próximos pleitos. Por um país melhor, sempre!