quinta-feira, 8 de julho de 2010

Coração Grato!

Por que é tão mais fácil reclamar do que agradecer?

A ingratidão existe por causa do nosso esquecimento... Esquecemos de tudo que temos e recebemos, por isso reclamos daquilo que ainda não temos ou do que temos e não gostamos.
Por que reclamar que não temos mais “cebolas” como tinha quando ainda estávamos cativos lá no Egito se podemos agradecer ao Deus todo Poderoso que nos libertou e nos fez atravessar o Mar Vermelho sem que nossos adversários pudessem nos deter?
Esse Deus é o mesmo que nos dá a vida, a saúde, os livramentos, o alimento, nossa família, nossos empregos, estudos, o Deus que cura, restaura, liberta, salva, enfim... Tudo que temos e tudo que somos vem dEle e é para Ele.

Se alguma coisa não aconteceu da forma como vc esperava, se não obteve uma resposta de oração da forma como gostaria, mesmo assim agradeça ao Senhor, pois Ele tem coisas muito melhores e maiores para as nossas vidas. A Bíblia diz que “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28). Temos muito mais motivos para agradecer do que para reclamar.

Um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza (Sl 51:17).
O que Ele espera de nós é uma perfeita adoração e isso só é possível tendo um coração grato ao Senhor, rendendo graças e louvores a Ele em todo tempo, porque foi para isso que fomos criados.
“Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116:12).

Que Deus abençoe poderosamente sua vida!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

Um comentário:

  1. Graça e Paz Valéria

    Então, falar de gratidão hoje é interessante. No café da manhã eu eu minha esposa decidimos agradecer, não apenas pelo café, mas também por tudo o que, naquele momento pudemos lembrar. E então agradecemos até mesmo por algumas situações duras que estamos passando.

    Mas espere, tomamos o cuidado de não fazer apenas uma reza onde, hipocritamente e demagogicamente floreamos palavras para um deus facilmente ludibriado, nós conseguimos realmente expressar gratidão por saber que nas lutas Ele se faz notóriamente presente.

    Sabe, temos vivido experiências malucas desde que abandonamos a religiosidade, é em certos momentos meio estranho andar sem as muletas, mas quando notamos já estamos correndo.

    Um abraço, e parabéns pelo texto.
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela visita! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*