quinta-feira, 15 de julho de 2010

Purificando a Prata!

Malaquias 3:3 diz: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata".

Esse versículo bíblico intrigou um grupo de mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus.
Uma delas se ofereceu para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.
Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Então a mulher foi assisti-lo no dia e hora marcados. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar. Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas.
A mulher pensou sobre Deus, que, às vezes, nos segura em situações 'quentes', e pensou novamente no versículo: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"...
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada. Ele disse que sim; que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha também que manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas, pois se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:
'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'
Ele sorriu e disse:

'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela refletida'.

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.

Que Deus abençoe poderosamente sua vida!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

4 comentários:

  1. O que dizer?
    Se eu tivesse a fé tamanha a ponto de entender que Deus não me esqueceu no fogo, mas continua lá olhando para mim.
    Se eu tivesse fé a ponto de descançar nEle enquanto ele cuida de mim em meio as chamas.
    Se eu tivesse fé a ponto de não precisar de explicaçãoes para o óbvio, que o amor dEle por mim está presente no meio das chamas extinguindo o poder do fogo, Jesus!

    Obrigado obrigado por compartilhar!

    Graça e Paz em Jesus, o Cristo!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. blog com cara nova..gostei!!!
    Vai de encontro aos meus amigos novos..tenho outros..
    Já estou com saudades, moramos muito longe uma da outra..não vejo a hora de chegar domingo e matarmos a saudade..
    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim te oferecer uma tag - mas quem é essa blogueira? e deixar o meu toque de carinho e amizade
    san

    ResponderExcluir
  4. Nossa que mensagem linda...
    Como é maravilhoso o cuidado de Deus para conosco.Ele verdadeiramente nos ama e não desiste nunca..até refletirmos sua imagem.

    Eu já sabia disso...mas que bOm lembrar dessa palavra..através dessa reflexão que vc propôs..Loraaa do coração..bjussssssss
    Que o nosso Deus todo-poderoso- Que opera maravilhas- continue a realizar grandes obras através de nossas vidas..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela visita! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*