terça-feira, 6 de julho de 2010

Deserto!

Todos nós passamos por lutas e provações. Sonhamos, planejamos, idealizamos tudo a nossa maneira, aí quando as coisas não acontecem como esperávamos vem o desespero, a tristeza, a angústia, a frustração.

Tudo pq não queremos ouvir a voz do Senhor, saber quais são os sonhos que Ele tem sonhado para as nossas vidas, não queremos viver Seus planos que são infinitamente maiores que os nossos.
Muitas vezes as conseqüências não são imediatas, podem até demorar para acontecer... mas elas vêem, nos deixando batidos, fracos, muitas vezes querendo desistir da caminhada.
Com o povo de Israel não foi diferente, estavam cativos no Egito, o Senhor manda Moisés para libertá-los... Quando estão no deserto a caminho da Terra Prometida, começam a sentir falta das “cebolas” que cobriam quando ainda estavam cativos, se queixam, se viram contra o Senhor que os libertou, tudo isso pq eles saíram da zona de conforto, queriam a liberdade, mas junto com ela uma vida plena, gozando somente de alegrias, não queriam passar dificuldades, se esqueceram que eles serviam ao Deus Todo Poderoso, Aquele que enviou o maná dos céus, Aquele que enviava uma nuvem durante o dia para os protegerem do sol e uma coluna de fogo a noite para aquecê-los.
Muitos não venceram, não conseguiram atravessar o deserto e chegar na “Terra Prometida”.
Independente da luta que vc estiver passando, se mantenha firme, o Senhor promete fazer do nosso deserto um manancial de águas tranqüilas, para que vc possa chegar na sua “Terra Prometida”

Que Deus abençoe poderosamente sua vida!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

3 comentários:

  1. Bem que você sabe pregar, viu..
    Pode começar a executar seu dom. Vou falar pro pastor te escalar nos cultos.
    Linda palavra. Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Valéria!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizah.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois é!
    Deserto... e o povo ficou por lá, por não entender que aquele mesmo deserto que seria necessário atravessar para alcançar a terra prometida era também um instrumento de Deus para moldá-los, quebrá-los e capacitá-los a entrar naquela terra, prometida!

    João Batista foi ao deserto e voltou, o Mestre Jesus também voltou do deserto, ambos voltaram para fazer história, e uma das razões certamente é porque, como você bem colocou, eles entendiam que há um crescimento que só vem pelo deserto!

    "...Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados..." Isaías 38:17

    Glória a Deus! Que possamos nós, hoje, confiarmos no SENHOR e não em nossos próprio entendimento!

    Abraço Valéria, estamos juntos!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho e pela visita! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*